Inovação e responsabilidade

A Proposta Pedagógica do Colégio Danfer tem como ação principal o compromisso com a formação humana e acadêmica do educando, com o desenvolvimento de uma sociedade sustentável, fortalecimento dos valores de solidariedade, humanidade e justiça social, trabalhar a formação e atendimento adequado à educação inclusiva conforme as leis vigentes.

Educação Infantil

O Colégio Danfer considera os direitos de desenvolvimento da criança na Educação Infantil, como base nas práticas pedagógicas, levando em conta brincadeiras estabelecidas na proposta pedagógica, o cuidar e educar como pontos indissociáveis no processo de aprendizagem, bem como as vivências e brincadeiras. Direitos estabelecidos na proposta pedagógica do colégio:

• Conviver com outras crianças e adultos, em pequenos e grandes grupos, utilizando diferentes linguagens, ampliando o conhecimento de si e do outro, o respeito em relação à cultura e às diferenças entre as pessoas.

• Brincar cotidianamente de diversas formas, em diferentes espaços e tempos, com diferentes parceiros (crianças e adultos), sua imaginação, sua criatividade, suas experiências emocionais, corporais, sensoriais, expressivas, cognitivas, sociais e relacionais.

• Explorar movimentos, gestos, sons, formas, texturas, cores, palavras, emoções, transformações, relacionamentos, histórias, objetos, elementos da natureza, na escola e fora dela, ampliando seus saberes sobre a cultura, em suas diversas modalidades: as artes, a escrita, a ciência e a tecnologia.

• Expressar, como sujeito dialógico, criativo e sensível, suas necessidades, emoções, sentimentos, dúvidas, hipóteses, descobertas, opiniões, questionamentos, por meio de diferentes linguagens.(BNCC)

Classe de síndrome de Down de raça mista
Pronto para a escola

Ensino Fundamental

O Colégio Danfer atenta para a diversidade e a pluralidade do mundo contemporâneo que exige uma proposta pedagógica que ofereça todo o subsídio necessário para atuar com plenitude no desenvolvimento das crianças no que diz respeito aos aspectos cognitivos, afetivos, motores, sociais e linguísticos, sem preconceitos, estereótipos ou modelos preestabelecidos.
Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, as crianças aprendem usando a criatividade e a imaginação. Respeitando o tempo e as características de cada aluno, aprender a ler e a escrever acontece aos poucos, de forma divertida, desafiadora e eficiente, o que será a base do conhecimento nos anos seguintes e o diferencial em todos os aspectos da vida adulta.
A alfabetização matemática também é desenvolvida nessa etapa, quando se abrem os caminhos para o conhecimento. A aprendizagem de todos os conteúdos curriculares, progressiva e interdisciplinar, é sempre associando o estudo ao cotidiano e à prática social.
Em todas as disciplinas, as seções foram pensadas para proporcionar dinamização às aulas.

Diferenciais:

4 Aulas de Inglês (CCAA)

Equipe especializada no atendimento da Educação Especial

Atividades Extracurriculares

(*) Inclusas no valor da mensalidade

• Judô;
• Ballet;
• Informática (Instrumental e Pesquisa)

Projetos:

Projeto Convivência;