alimentos.png

Nossa Proposta Alimentar.

Contamos com nutricionista especializado.

A promoção de hábitos alimentares saudáveis é uma das propostas do Colégio Danfer, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental. O que se espera é que nossos alunos, com o passar da idade, desenvolvam a capacidade de escolher as melhores opções nos diversos momentos do dia.

Dessa forma, incentivamos:

• A escolha correta dos alimentos – consumo frequente de verduras, legumes, frutas, o tradicional arroz com feijão, preparações assadas, cozidas, grelhadas.

• Experimentação – a alimentação em grupo facilita a degustação de alimentos até então desconhecidos.

• Bom comportamento à mesa - calma, atenção ao que come, respeito ao colega que está almoçando.

• Não desperdício – servir-se de porção que efetivamente consegue comer, e repetir quando quiser. A alimentação adequada contribui para o bom desempenho cognitivo, atenção e disposição das crianças e adolescentes, reflete diretamente no crescimento e desenvolvimento saudável, e reduz a incidência de doenças que atualmente já se iniciam na infância (obesidade, dislipidemias, diabetes, etc.).